Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Salgadinhos Vídeos

Conhecendo o bairro da Liberdade e experimentando salgadinhos estranhos

salgadinhos coreanos capa

Pra quem não sabe, eu moro em SP há quase 5 anos, nesse tempo conheci muitas coisas, lugares, pontos turísticos, enfim, tudo que essa cidade tem a oferecer. Mas um lugar super famoso aqui que eu nunca tinha ido é o bairro da Liberdade.

Conhecido como um bairro oriental, a Liberdade; atualmente é um bairro turístico. A rua Galvão Bueno, a rua São Joaquim e a Praça da Liberdade são pontos do bairro que melhor transmitem a presença oriental.

Lá é possível encontrar roupas, alimentos, utensílios, festas típicas, entre outros elementos da cultura.

E o que provavelmente você já viu em alguma imagem sobre o bairro é a decoração nas ruas com lanternas suzurantõ.

Bairro liberdade salgadinhos coreanos
(Imagem/Reprodução)

Eu morria curiosidade e amei conhecer. A única coisa que acabei não fazendo foi ir a algum restaurante, mas com certeza voltarei :).

Bom, aproveitei o passeio pra comprar coisinhas pra testar aqui no blog. E como comprei vááárias coisas, vou dividir em alguns posts os produtos.

Hoje vou contar sobre salgadinhos.

Milho

Quando vi a embalagem desse me lembrou Fandangos, e esse formato é similar ao Bugles que já falei por aqui.
O sabor não é ruim, só um pouco sem gosto, ideal pra comer com algum molho.

Batata

Essa embalagem quase não é sugestiva com um pacote de batatinhas palito, estilo Mc Donald’s. Uma pena que não lembrou em nada e não tinha muito gosto também.

Camarão e Camarão Apimentado

Esses sabores são os mais tradicionais pra se encontrar por lá. Ao abrir as embalagens fica difícil suportar o cheiro de peixe cru, rs. O de gosto mais interessante é o apimentado, e olha que eu não sou nada fã de pimenta.

Batata doce

Esse provou que as aparências enganam muito. Com uma embalagem tão bonita, mas o conteúdo OMG! Tem muito gosto de gordura, daí nem dá pra sentir batata :/.

Banana

O Cheetos coreano! hahaha Esse ao abrir tem um cheiro incontrolável de banana, então pra que não gosta da fruta, passe longe. É ótimo o sabor, tem gosto de banana mesmo e o snack é super macio, derrete na boca.

Polvo

Claro que esse não poderia faltar. Adorei o formato, menos tradicional, né? Nesse também o cheiro é complicado, mas o gosto não é ruim. Tem gostinho de peixe mesmo.

Lula

Nesse o formato também é bonitinho. Nas nesse caso é só o formato mesmo, porque o gosto é terrível.

Os únicos que eu faria questão de comprar novamente são os de Banana e o de Milho, até porque são os sabores mais comuns, e posso até dizer que são saborosos (principalmente o de banana). O de Polvo eu curti, o problema é que o cheiro de todos os que tem referência a “peixe” são enjoativos demais.

Os salgadinhos são todos Coreanos e foram comprados na loja Azuki-ya. Paguei em média R$4,00 em cada.

Aproveita e confere o vídeo que eu e o Tales fizemos experimentando os salgadinhos orientais:

Tem curiosidade pra experimentar algo?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *