Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Cereais matinais Comparativos

Comparativo: Corn Flakes X Corn Flakes

Corn Flakes Kellogg's X Corn Flakes Nestlé

Acho que comparar produtos é uma das coisas mais normais do nosso dia a dia, fazemos até mesmo sem perceber, especialmente em supermercados, que é um dos lugares que possuem uma variedade quase inesgotável de opções.

E pra ajudarmos ao menos um pouco nesse “desafio”, esse é o segundo post de comparativos por aqui. A Fabíula inaugurou oficialmente essa seção do blog, mas não foi a primeira vez que a gente fez algo do tipo, até porque de uma forma ou de outra sempre estamos criando referências pra que nossos leitores tenham mais dimensão do por que damos certas opiniões para certos produtos ou serviços.

Só pelo título de hoje acredito que muita gente vai estar perdida, “Corn Flakes x Corn Flakes” -, “Como assim vai comparar o produto com ele mesmo?”

Pera aí, pra quem não sabe, nas prateleiras do mercado nós temos duas versões de Corn Flakes, uma da Nestlé e uma da Kellogg’s. Fora que existem marcas orgânicas e importadas pra vender online.

Esses dias até falei sobre o assunto (cereal matinal), que não era uma coisa que estava sempre presente nos meus cafés da manhã, mas com os testes que venho fazendo, o armário daqui de casa tá ficando cheio, tem integral, de mel, do Star Wars.

E vamos ao Corn Flakes x Corn Flakes!

Informações gerais

A primeira diferença que se nota nos dois cereais além do visual das embalagens, é o tamanho, o da Nestlé tem 240g enquanto o da Kellogg’s tem 200g e, segundo informações, rendem de 6 a 8 porções cada.

Corn Flakes quer dizer ‘flocos de milho’, por isso eles são bem amarelinhos. Então como esperado, ambos os cereais são feitos de milho, contém glúten e derivados de cevada.

Tabelas nutricionais

A tabela do cereal da Nestlé é mais completa, pois além de conter o campo com as informações sobre uma porção de 30g, também tem informações sobre 30g de cereal + 125ml de leite (semidesnatado). Ponto pra Nestlé, mas a título de avaliação vou levar em conta apenas os dados similares, no caso a porção de cereal.

Tabelas nutricionais Corn Flakes Kellogg's X Corn Flakes Nestlé

O Corn Flakes da Nestlé é feito com cereal integral, mas tem mais açúcares (nada perceptível pelo paladar). Falando de vitaminas, o Nestlé é fonte de B2 e B6, já o Kellogg’s é fonte de A, C, D e B1.

Também são fontes de ferro e zinco.

Embalagens

Como comentei anteriormente, a embalagem da Nestlé sai ganhando no quesito conteúdo, 40g a mais de cereal, mas visualmente a embalagem da Kellogg’s chama mais atenção, inclusive ela foi a primeira que eu peguei na prateleira.

Como eu admiro a sinceridade das embalagens ou das marcas em si, um ponto positivo da embalagem Nestlé é que ela reforça que o produto somente não é um ‘café da manhã’ completo, e que é ideal ingerir frutas e água também, nesse quesito a Kellogg’s ficou devendo.

E avaliando a forma do conteúdo, o cereal da caixa Nestlé vem um pacote laminado, o Kellogg’s o pacote é de plástico. Se for pensar na natureza, ponto pra Kellogg’s, já que plásticos são mais fáceis de reciclar.

Aparência

Aparência Corn Flakes Kellogg's X Corn Flakes Nestlé

O formato do Nestlé é mais arredondadinho, os cereais não são simétricos, mas são bonitos, já os Kellogg’s são mais robustos.

Sabor

Sabor Corn Flakes

Confira também: Comparativo: açúcar União Premium X Fit

A diferença de sabor é bem sutil, mas na minha opinião, por detalhes, o Kellogg’s é um pouco melhor, o sabor dele tem mais presença (ingerindo os flocos sem leite). E pra quem preza por crocância no cereal, o Kellogg’s também ganha!

Se misturarmos os dois – Corn Flakes & Corn Flakes – em uma única tigela, praticamente viram um único cereal, não se nota muita diferença no paladar.

Preço

Paguei R$8,90 em ambos, o que faz do cereal Nestlé pelo tamanho uma opção mais vantajosa, mas aí você precisa ver todos os outros critérios e o que mais faz sentido pra você.

Curtiu o comparativo? Deixa nos comentários sugestões de produtos pra avaliarmos!

Escrito Por

Irmão mais velho e mais alto também, com 1,85 de altura. No Testa pra Mim, sou quem faz tudo funcionar. Nas horas vagas, arrumo os pcs das tias, aprendo a fazer arroz e estudo coisas nerds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *