Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Açúcares Comparativos

Comparativo: açúcar União Premium X Fit

Açúcar União: Premium X Fit

Atualmente o TPM conta com testes dos mais variados e novas categorias, como a de notícias, por exemplo. Tudo isso pra trazer mais informações e melhor conteúdo. Mas já faz um tempo que eu sinto falta de trazer posts de comparativos.

Afinal, fazer comparações é uma coisa bem comum na nossa vida, principalmente quando vamos às compras. Acredito que um dos critérios que levamos mais em conta é o preço – afinal se a conta não fecha, algumas vezes temos que optar pelo produto mais barato ou por aquela marca menos “reconhecida”.

Mas e quando o preço não é o problema? Será que fazemos a comparação certa? Qual seria o melhor produto pra encaixar na nossa dieta, ou alimentação diária mesmo?

Confira também: Experimentando cream cheese Danúbio e comparando com requeijão cremoso

Então, pensando em tudo isso, a ideia dessa nova seção de postagens por aqui é justamente trazer vários produtos de linhas similares presentes nas prateleiras dos mercados, sejam eles de marcas concorrentes, ou da mesma marca.

Claro que cada um tem seus critérios de avaliação, mas esperamos ajudar mostrando pontos fortes e fracos de cada tipo de produto.

Vamos lá então!

A União é uma das principais marcas de açúcar do mercado brasileiro atualmente, conta com mais de 100 anos de história, é muita doçura pra uma marca só né? Inclusive, com o slogan #PorUmMundoMaisDoce.

Logo Açúcar União

O açúcar é tratado por muitos especialistas como sendo um veneno, principalmente quando se fala do tipo refinado, que não tem nutrientes, além de contribuir no aumento da obesidade e diabetes. Ele só é realmente bom para o nosso paladar.

Atualmente o nosso país é um dos que mais ingere açúcar per capita (por cada indivíduo) do mundo. É um dado alarmante, mas você não precisa remover o açúcar das suas refeições “pra sempre” por causa disso, ter um consumo mais consciente já é um passo excelente.

Comprei duas versões do açúcar União na versão sachê, o União Premium, embalagem de 200g contendo 40 sachês de 5g e o União Fit, 75g contendo 30 sachês de 2,5g.

Sachê açúcar Premium União

Já começamos notando uma diferença a partir desse ponto, o sachês Fit têm apenas metade da quantidade do Premium (2,5g X 5g). Também possui metade das calorias, e a marca informa na embalagem que adoça duas vezes mais do que o açúcar tradicional.

Sachê açúcar Fit União

Informações gerais:

Os sachês Fit são compostos por uma mistura de sacarose (açúcar tradicional) com uma pitada de sucralose (capacidade adoçante aproximadamente 600 vezes maior que a sacarose). E não deixa sabor residual, o sabor amargo que muitos adoçantes comuns deixam na boca.

Já o Premium é um açúcar refinado granulado. Cada sachê representa 1 colher de chá (5g).

Tabelas nutricionais:

Ambos os sachês representam 1% do valor energético diário, o Premium 2% dos carboidratos e o Fit 1%.

Tabela açúcares União

Em teoria um sachê Fit adoça o mesmo que um Premium. Isso faz com que você consuma menos açúcares, diminuindo a quantidade de calorias ingeridas.

Confira também: Batalha – Dadinho cremoso x Paçoquita cremosa

Embalagens:

O adoçante Fit também está disponível em embalagens de 500g , o Premium você encontra nas versões 1kg e pote de cubos com 250g (lançado em 2001).

Ambas as embalagens que testei têm uma parte destacável para transformá-las em porta-sachês, e cada uma vem com frases diferentes nos pacotinhos:

FIT
“Saia mais da rotina”
“Seja flexível”

PREMIUM
“Curta seus amigos”
“Faça as crianças gargalharem”

Função:

Mas e na prática, qual adoça mais?

Uma informação importante sobre mim é que não tenho hábito de colocar açúcar em nada, nem mesmo em suco de limão. Acostumei meu paladar aos poucos e atualmente não sinto falta de açúcar em alimentos e bebidas.

Como gosto muito de um café com leite pela manhã, aproveitei pra testá-los assim. Comprei dois e adocei cada um com o respectivo sachê.

De cara uma diferença bem notável é a consistência dos açúcares, o Fit é bem mais fininho, bem próximo da aparência de um adoçante em sachê.

Minhas duas conclusões mais relevantes: o Fit adoça literalmente a mesma coisa, sem tirar nem pôr. Nesse quesito competiu super bem com o Premium. Outra percepção/conclusão sobre o Fit é que achei que ele deixou o gosto da bebida (no caso, café com leite) mais presente, não interferiu tanto no sabor, entende? Algo que julgo extremamente importante.

Achei uma excelente opção e sem dúvida nenhuma a partir de agora ele passa a substituir a versão normal aqui em casa nos momentos em que fizermos uso de açúcar.

Preço:

Paguei R$2,50 pela caixa do Fit e R$3,20 pela caixa do Premium.

Se você tem buscado hábitos melhores, com certeza é uma boa forma de começar.

E aí, me diz se já fez essa comparação na sua casa?

*Importante: estes produtos não devem ser consumidos por diabéticos por conter sacarose.

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *