Como preparar sua casa para receber amigos

Dicas para uma confraternização perfeita!

Já faz tempo desde que você fez aquele open house às pressas e chamou os mais íntimos. Agora é o momento de chamar esses e mais alguns amigos para uma noite divertida, com muita conversa, alguns drinks e jogos! Aqui você verá algumas dicas de como fazer de tudo um pouco, de forma rápida e simples para receber gente em casa sem crise e com muita praticidade.

O que comer!

O que Comer com Amigos
(Unsplash/Reprodução)

Primeiro vamos ao que ocupa mais tempo de preparação: comida. Para os encontros em casa, que envolvem muita animação e ocasionalmente gente em pé, o ideal é ter petiscos. Por exemplo, aquelas entradas e lanches de pegar com a mão, não precisando de talheres. A primeira coisa que nos vem à mente é o kit padrão de castanhas e amendoim condimentado, pastinhas com torradinha e alguns queijos. Se sua turma for mais jovem, não tiraria da mesa a pipoca e arrisco dizer, uns biscoitinhos salgados.

Uma alternativa boa é investir também nos nachos com guacamole e dadinhos de tapioca. Além de serem simples de preparar e deixar a mesa mais robusta, é um diferencial à mesa. Para os dadinhos, vale deixar ao lado uma geleia de pimenta e voilá, se tornam delícias imperdíveis e surpreendentes. Com poucos ingredientes e estas e mais algumas receitas, não tem como errar.

Para aqueles que não dispensam um docinho ocasional, a sugestão rápida e que sempre deixa todos felizes é o clássico brigadeiro, enroladinho e com granulado de chocolate. A mesa está quase pronta!

O que beber!

Essa é a parte fácil! Aproveitando quando está friozinho, dá para investir em vinhos secos ou fazer uma sangria especial e cervejas um pouco mais pesadas, das linhas artesanais.

Os refrigerantes e sucos naturais para a turma que não bebe e, claro, a água para salvar e evitar aquela ressaca. Evitaremos as caipivodcas e caipirinhas que demandam preparo constante e visitas à cozinha. A ideia aqui é praticidade e menos trabalho para todos.

O que fazer?

Jogando Cartas com Amigos
(Unsplash/Reprodução)

A mesa está pronta, a casa arrumada, só falta o mais divertido: os jogos! Pode ser um jogo de cartas como buraco ou outros mais complexos como o poker, que requerem uma preparação maior por conta das fichas e tudo mais. Para esses, a mesa de jantar será o espaço central com os amigos, e o ideal é ter uma mesa de apoio, como as mesas de canto ou aparadores, para colocar os comes e bebes.

O mesmo vale para jogos de tabuleiros como War e Dungeons & Dragons e até RPGs mais elaborados. Agora, se forem mais animados e optarem por jogos de desenhar ou fazer mímica, invertemos a situação, deixando a mesa com os comes e bebes e a área da sala ganha mais importância.

Com tudo pronto, arrumado, bebidas e petiscos na mesa, é só esperar os amigos e partilhar uma noite tranquila e divertida que renderá gargalhadas, boas lembranças e a promessa de repetir o evento ainda mais vezes.