Como fazer chá de amendoim: prático e delicioso

Pode servir quente ou gelado!

Como fazer Chá de Amendoim

Aprenda a como fazer chá de amendoim, uma receita simples e muito saborosa, com um dos ingredientes mais versáteis na culinária.

E não se assuste, por mais que leve o nome de “chá”, é apenas sugestivo, pois é uma bebida bem doce, feita com leite e especiarias. Pode ser considerada uma opção para substituir ou intercalar com o chocolate quente no inverno, por exemplo.

Veja o passo a passo.

Como fazer chá de amendoim

Ingredientes

150g de amendoim (torrado e sem casca)
500ml de Leite
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal

Opcional: 1 pau de canela

Modo de fazer

  • Processe o amendoim à parte até virar uma espécie de farofa, com os grãos bem triturados. Pode ser feito no processador ou no liquidificador. Se restar algum pedaço maior, não tem problema, pois fica gostoso mesmo assim;
  • Após isso, leve a uma panela média/grande o leite, o amendoim triturado, o açúcar e o sal e deixe em fogo médio até levantar fervura. Vigie sempre para não derramar;
  • Como opcional, pode colocar um pau de canela para cozinhar junto;
  • Pronto! Pode servir quente ou gelado.

Agora você já sabe como fazer chá de amendoim, e uma curiosidade é que essa é uma receita tradicional entre as comidas de festa junina.

Dica: para ajudar, caso você tenha apenas amendoim sem torrar em casa, veja o vídeo abaixo de como torrá-lo e retirar a casca de forma fácil:

Coloque as dicas de como fazer chá de amendoim em prática e prepare para toda a família!