Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Games para PC

Chroma Squad: É hora de morfar

Chroma Squad game

Falando um pouco de games brasileiros, não é tão comum vermos bons lançamentos, né? Pois é, infelizmente, games não são o forte da nossa indústria, até mesmo pelo investimento neste setor, porém vem evoluindo aos poucos e algumas empresas tem feito um ótimo trabalho, como é o caso da Behold Studios, empresa que está desenvolvendo jogos bem legais no estilo Indie, um em especial me chamou atenção e vim dividir com vocês. Estou falando do Chroma Squad.

Chroma Squad é um RPG tático e se trata de um projeto lançado no Kickstater no ano de 2013, é um jogo com qualidade impressionante!

O jogo é um “simulador tático de RPG inspirado em super sentais”, sendo os mais famosos nesse ramo os Power Rangers – famosos soltadores de faíscas – da Saban (maior inspiração para o game).

Confira o trailer de lançamento:

É nesse tom que Chroma Squad segue, um jogo cheio de piadas – típicas do HUE BR. Contando um pouco mais sobre ele, a história tem início quando cinco dublês decidem abandonar seus empregos em um programa de sentais super chato para criarem o seu próprio show.

É nesse momento que se inicia a saga dos nossos jovens heróis e, ao mesmo tempo em que você participa de batalhas RPG em turnos e cliques em quadradinhos, deve administrar um estúdio de TV totalmente sem grana. Irado!

Movimentação Chroma Squad

Nada na vida é perfeito, quem disse que a vida de super-herói iniciante é fácil. A única saída aqui é apelar para a criatividade, confeccionar desde armas, roupas ou até robôs gigantes com papelão ou massinha de modelar.

Alguns capítulos depois quando a fama começa a ser um fator comum, os egos começam a inflar e surgem discussões de quem é o mais importante para o grupo (o que pode soar um pouco clichê).

Outro fator interessante que vale destacar é a customização do game. Por padrão, o seu seriado começa com o nome de Chroma Squad, mas é possível customizá-lo, além de poder escolher qual será o ator que irá interpretar cada Ranger (existem referências a atores famosos) e o nome do seu robô.

Personalização de estúdio Chroma Squad

A princípio o modo de jogo pode parecer simples. Um jogador casual pode usar a mesma tática sempre, mas não se engane, há uma enorme variedade de golpes a serem aprendidos.

Já as lutas com robôs por serem menos complexas, com o passar do gameplay se tornam repetitivas e um pouco chatas, um dos únicos pontos negativos do jogo, na minha opinião.

Lutas com robôs Chroma Squad

São três níveis os de dificuldade. Um para jogadores casuais – aqueles que querem apenas relaxar e curtir a história. Interessante – para aqueles que estão habituados com RPGs, mas não querem pensar demais nem repetir os mesmos episódios mais de uma vez. Desafiante – indicado para aqueles que querem testar habilidades táticas assim como suas escolhas de customização (modo hardcore).

Vale a pena?

Com um enredo que contagia, gráficos inspirados em 16-bits e uma trilha sonora nostálgica, Chroma Squad é um prato cheio para você que é fã de Power Rangers ou outros seriados de super sentais, mas não creio que o jogo esteja restrito a apenas esse público, se você é fã de RPGs vale a pena dar um chance a Chroma Squad e mergulhar nesse mundo cheio de batalhas incríveis e textos cômicos.

Você encontra o game Chrome Squad na lojas virtuais: Steam, Nuuvem e Splitplay pelo valor de R$27,99.

E aí, já jogou algum RPG na sua vida? Conta pra a gente nos comentários.

Escrito Por

Irmão mais velho e mais alto também, com 1,85 de altura. No Testa pra Mim, sou quem faz tudo funcionar. Nas horas vagas, arrumo os pcs das tias, aprendo a fazer arroz e estudo coisas nerds.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *