Chocolate Lion Nestlé

Chocolate Lion da Nestlé

Falar de chocolate aqui no blog é uma constante.

Todo mês a gente traz pelo menos uns 3 ou 4 posts sobre o assunto, e agora em clima de páscoa imagina como o assunto está “quente” por aqui.

E numa ida a seção de chocolates de supermercado pra ver novidades de páscoa, encontramos o Lion, que já está no mercado há algum tempo, mas nunca contamos sobre ele aqui.

Ele veio direto da Ucrânia, tem até coisas em ucraniano na embalagem – como sou fluente nessa língua vou traduzir pra vocês (brinks).

É aquele tipo de chocolate que de cara chama bastante atenção; com uma embalagem cheia de estilo, e um leão – será que eles o nomearam o rei dos chocolates?

À primeira vista quando abri parece que a Nestlé apenas mudou a embalagem do Chokitofoi meio que um choque (sem trocadilhos) -, e bom, mesmo eu amando Chokito, ele não é novidade pra ninguém.

Chokito X Lion Nestlé
(Imagem/Reprodução)

Chocolate Lion da Nestlé

Quando eu parti a barra ao meio a primeira impressão se foi, o recheio não tem nada a ver com o do Chokito, o Lion começa a mostrar sua personalidade.

Leia também: Chocolate Snickers Crisper

O chocolate é composto na primeira camada por chocolate ao leite com crocantes, segunda camada caramelo (isso me lembra 5Star) e a terceira por uma espécie de wafer.

Recheio do chocolate Lion

Se haviam suspeitas sobre ele e o Chokito serem parecidos no início do post, a partir daqui elas já não existem mais.

O chocolate é maravilhoso, totalmente original, com as combinações de texturas que juntas na boca formam outro sabor. Por conta do chocolate ao leite e caramelo ele é um pouco doce, mas o wafer ‘quebra’ um pouco e não chegou a incomodar.

Vale super apena experimentar!

Também tem a versão branca se quiser fazer uma degustação aí na sua casa.

A embalagem tem 42g e custa em média R$2,99.

E você, já testou?