Chegou! Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares

Coca-Cola Stevia 50% menos açucar

A Coca-Cola é uma das marcas mais populares do mundo. Quase todo mundo já experimentou a bebida. E muitos que experimentaram são ‘viciados’ no produto.

Às vezes rolam até uns debates entre meus amigos e eu de que tem comidas que pedem Coca-Cola, tipo pizza ou coxinha! Você concorda?

Mas claro que essa Coca-Cola que estou falando é da latinha vermelha – a tradicionalíssima.

E pra nossa surpresa, agora existe no mercado nacional uma Coca-Cola verde. Ela chegou às prateleiras em abril e aparentemente tem a proposta de ser mais saudável, contendo Stevia e 50% menos açúcares.

Stevia? O que é isso?

A stevia, também conhecida como estévia, é um pequeno arbusto nativo do Brasil e do Paraguai.

É uma planta de extraordinária capacidade adoçante. Em sua forma natural é aproximadamente 10-15 vezes mais doce do que o açúcar doméstico normal.

Não sei você, mas pra mim é difícil lidar com as palavras Coca-Cola e Saudável na mesma frase.

Mas vamos lá ler o rótulo e comparar a tal mudança.

A começar pelo tal sódio tão falado nos últimos tempos, a Coca de stevia tem 3,7 vezes mais sódio do que a original. Isso equivale a 2% do consumo diário.

Obviamente por conter Stevia o fator açúcar foi reduzido (ponto positivo), e justamente por isso a empresa sugere esse produto pra quem ama Coca-Cola, mas está tentando consumir menos açúcar.

Veredito 1: se fosse analisar somente o rótulo já não substituiria a normal por essa.

Coca-Cola Stevia coloração no copo

Vamos lá analisar o sabor. No primeiro gole não achei super diferente da original, mas a partir daí comecei a sentir gostinho de adoçante (ou enfim, algo diferente do sabor convencional).

Além desse gosto de adoçante, pro meu paladar ela foi mais doce que a tradicional e também tem uma acidez que me incomodou. Dá pra sentir uma bela diferença entre uma e outra depois de algumas “experimentadas”.

Veredito 2: pelo rótulo e pelo sabor, não substituiria a Coca-Cola normal.

E bom, quem me conhece por aqui ou me vê testando produtos lá no Youtube, sabe que é raro eu tomar refrigerantes, só quando a comida pede mesmo, como comentei no comecinho, então não acho que quando eu resolver tomar um refrigerante, vale substituir por algo que não é mais gostoso e que de saudável passa bem longe, né? rs

Pra quem quiser testar também, a nova Coca-Cola pode ser encontrada nas seguintes embalagens: PET de 1,5l, PET de 1l e lata de 350ml.

O preço sugerido é o mesmo da tradicional; pagamos R$2,60 pela latinha.

Se experimentar não se esqueça de me contar o que achou 🙂

Banner Facebook
  • De fato, não é a mesma coisa que a normal… Mas achei bem mais gostosa do que a Coca Zero (ou a Light), então achei uma ótima troca pra quem adora Coca mas precisa segurar a onda pra não quebrar a balança!
    Adorei a resenha 😉

  • Roberto Abe

    Sou diabético, então, tomo a coca zero, ou água.
    Esta nova é própria para diabéticos?
    O que deixou em dúvida é a afirmação de que possui 50% menos açúcares.

    • Fabiula Almeida

      Oi Roberto, como vai?

      Não, infelizmente não é própria pra diabéticos, pois A Coca-cola verde ainda contém açúcar comum, a diferença é que para ter menos açúcares, uma parte foi substituída por Stevia, que é um adoçante natural. É mais seguro ficar na Coca zero mesmo quando você for consumir.

      Espero ter ajudado. Abraços!

  • Star

    Senti exatamente o que você descreveu. Gosto de adoçante e uma leve acidez que me incomodou. Não gosto de adoçante.