Caldo de cana Top Cana: é TOP mesmo?

Caldo de Cana TOP Cana sabores

Lembro bem da época que eu vivia na terrinha (MG <3) e um tio meu que tinha fazenda sempre moía algumas canas quando a gente ia visitá-lo, fazendo o famoso caldo conhecido e amado por muitos. Era só parar o copo no moedor, esperar o líquido cair e degustar!

O caldo de cana que, moído na hora, tem bastante espuma e um tom verde claro, é uma bebida bastante tradicional em Minas Gerais, mais conhecido por lá como garapa. Além do sabor apreciado por muitos, é uma excelente fonte de minerais e vitaminas, como ferro, sódio, cobre, cálcio, fósforo, manganês, potássio (a composição depende do pH do solo), vitaminas do complexo B e vitamina C.

E mesmo em cidades maiores, a gente sempre vê gente vendendo caldo de cana, especialmente em barraquinhas de pastéis ou em caixinhas de isopor nas feiras.

Mas como o ser humano nunca está satisfeito, resolveram facilitar ainda mais. Pra que ir em um canavial cortar a cana e ter todo aquele trabalho de moer, ou sair de casa nesse tempo chuvoso pra ir a uma feira? Lhes apresento o Top Cana, um copo com caldo de cana, abriu o lacre e pronto.

São duas versões, uma tradicional e outra com toque de limão

Caldo de Cana TOP Cana

Confira também: Experimentei – leite fermentado Minions da Vigor

A começar pela aparência do tradicional, assim que eu abri o lacre do copo tive um belo impacto, me parecia um suco de rapadura (que também é derivado da cana). E de sabor, mal me lembrou o de caldo de cana mesmo, e olha que na embalagem vem um selo “100% Caldo de Cana”.

Caldo de Cana TOP Cana com limão

O sabor limão foi o segundo que eu experimentei, meio sem esperanças por causa da primeira experiência, mas no fim foi o que mais me agradou. Ele tem uma cor um pouco mais clara, e a mistura da “cana” com o limão criou uma bebida com um gosto bem interessante, bem açucarada, mas com um toque cítrico.

Por fim, o jeito é afiar o facão, preparar a roupa e partir pro canavial 😂. Obviamente que brincadeiras à parte, se você nunca teve experiência com caldo de cana, pode ser que você goste do Top Cana. Então vale a tentativa.

Cada embalagem tem 300ml e custa em média R$5.

Esse post só foi possível graças à nossa amiga Carol que viu o produto no mercado e lembrou do TPM. O Caldo de cana não é Top, mas a Carol é 😁.

#partiucanavial ou #partiutopcana?

Banner Facebook
  • Rafael

    Gostaria de comercializar , cono faço? Mandem o contato por favor