Bugles, sinal verde para os amantes de salgadinhos

Salgadinho Bugles sabores

Foi lançado recentemente no Brasil o salgadinho Bugles, da General Mills, que já tem sua tradição construída nos EUA há várias décadas.

Para o lançamento nacional, o foco na promoção do Bugles foi o formato inusitado de cone (ou tornado, como a embalagem sugere), e também a promessa de crocância extrema.

Será que essa novidade corresponde às expectativas?

Testamos os sabores Original e Queijo Nacho. O salgadinho Original é bastante saboroso, e lembra muito o popular Baconzitos, da Elma Chips.

A principal diferença entre os dois salgadinhos é que o Bugles é bem mais crocante, cumprindo a promessa na embalagem, e o formato também é mais interessante do que aquelas tiras grossas imitando toucinho.

Finalmente, o Bugles original também nos pareceu menos gorduroso que o clássico da Elma Chips, pelo menos no gosto.

O de queijo nacho é bom, apesar de a gente ter imediatamente lembrado do Doritos – e nesse caso a comparação não foi tão favorável quanto a do Baconzitos. Ainda assim, o Bugles de queijo é de boa qualidade.

Bugles formato

Tinha a impressão de que os salgadinhos fossem um pouco maiores, mas claro, isso não afeta a qualidade do snack em geral. Uma pena que, pelo preço do pacote, a quantidade de salgadinhos parece baixa.

A própria Elma Chips compartilhou alguns anos atrás um infográfico desbancando o tal mito do saco de ar, explicando que o espaço dentro dos sacos é fundamental para proteger os salgadinhos nas várias viagens que os pacotes fazem até chegar no ponto de venda.

Mesmo assim, alguns pacotes passam essa impressão, e até pelo fato de os tornados serem pequenininhos e terem esse formato que faz encaixar uns com os outros, quando a gente abre o pacote parece que já comeram metade, hahaha.

Também achamos que a distribuição do Bugles poderia ser melhor nos supermercados e lojas de conveniência onde costumamos fazer compras.

Havia pouquíssimos pacotes no dia em que finalmente encontramos dois sabores para testar, e só tinham um desses sabores em tamanho menor.

Principalmente pelo fator de novidade, pra quem quer fugir um pouco dos salgadinhos convencionais, vale a pena experimentar o Bugles.

Mais sequinho que vários dos salgadinhos tradicionais que a gente vê o tempo todo nas lojas, com um formato diferente e correspondendo à crocância extrema tão prometida, o Bugles é uma ótima opção para aqueles momentos de desejo por um snack.

Vale sempre lembrar que esses salgadinhos não são alimentos completamente saudáveis, e não devem nunca substituir nossas refeições.

E você, já testou o Bugles? O que achou? Conta aí! CREC! =D

Banner Facebook
  • Venicio

    Pessoal, nunca mais encontrei esse salgadinho no mercado. O que aconteceu?

    • Ébert Almeida

      Olá Venicio, tudo bom?

      Provavelmente a distribuição esteja ‘fraca’, ou tenha sido encerrada aqui no Brasil. Também não vejo mais o Bugles nas prateleiras.

      Abraço!