Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Bolos Recebidos

Brownies caseiros Tabuleiro

Brownies Tabuleiro na caixa

Minha definição carinhosa mais usada pra brownie é “bolo gostosinho” hahaha, então já pode imaginar o amor que sinto por ele ❤

Eu até já testei uma mistura por aqui, a Betty Crocker, que gostei bastante. Inclusive acabei de perceber que estamos precisando testar mais coisas assim pra vocês!

Pra quem não sabe o que é brownie ou tinha mais curiosidade como eu:

“É um doce de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode considerar-se um biscoito feito num tabuleiro para bolos e partido em pequenos quadrados.

A receita tradicionalmente conhecida leva apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Porém, com o tempo, outros ingredientes como nozes, castanhas e frutas secas foram sendo adicionados à receita.”

E o de hoje é bem especial. Nós recebemos 4 sabores diferentes de 2 pequenos empreendedores que estão iniciando a marca deles, com um nome bem legal diga-se de passagem: Tabuleiro.

Brownies Tabuleiro 4 sabores

O Davi e a Ray são namorados e desde que estão juntos começaram a cultivar o prazer por misturar temperos, texturas e a degustar, inspirados principalmente por ela. E dos finais de semana juntos fazendo isso, surgiu a ideia que eles definem como “desafiadora e cheia de amor”, que é a marca de brownies deles.

E por falar em amor, é muito amor mesmo receber essa caixinha que além de recheada de brownie pra aquecer o estômago, têm esses bilhetinhos que aquecem o coração:

Brownies Tabuleiro mensagem 1

Brownies Tabuleiro mensagem 2

Então deixa eu contar logo sobre cada um dos sabores.

Brownies Tabuleiro são 4 sabores

Tradicional: é o brownie comum, só com chocolate mesmo, que normalmente é o meu preferido. Ele tem a crosta em cima característica dessa guloseima, e olha, depois da primeira mordida foi difícil não pensar em sentar num cantinho gostoso e ficar lá degustando até acabar todo o quadradinho.

Castanha: brownie com castanha também é uma receita bem comum hoje em dia, é bem fácil encontrar marcas que produzem. O da Tabuleiro também é uma delícia, é basicamente a mistura do tradicional com pedacinhos crocantes de castanha e aqui crostinha aqui é igual também, bem crocante.

Nutella: quem me conhece por aqui ou pelo YouTube sabe que sou chatinha com coisas muito doce, meu paladar é muito sensível, então quando eu li ” Nutella “ no sabor, já imaginei uma certa resistência minha.

E bom, aqui também se mantém a maravilhosidade da massa e tem Nutella no meio, uma camada. Eu gostei também, mas não foi meu preferido, porque sou chata mesmo como eu disse, rs. Mas o Tales, meu irmão que experimenta várias coisas em vídeo comigo, amou esse sabor.

Oreo: aqui também eu sou suspeita, porque sempre acho que colocar uma bolacha/biscoito em algo dá MUITO certo. Já super testei isso em sorvete, bolos, tortas etc. Por mim colocaria no arroz, feijão, macarrão (brinks, só tô pensando alto hihi)!

Mas voltando o foco pra essa 8a maravilha do mundo, esse brownie tem um Oreo em cima que harmonizou muito com o restante da massa, principalmente o recheio branco do biscoito.

Foi difícil não parar e comer tudo, porque quem gosta de brownie, realmente sentiria essa vontade. Pra mim o diferencial mesmo de todos os brownies que já comi é a casquinha de cima dos deles, eu nunca tinha comido nenhum que a crosta ficasse tão presente. E claro, pelo sabor do chocolate, eles usam bons ingredientes pra produzir, porque é bem agradável ao paladar.

Por enquanto não existe uma loja online oficial, mas se alguém quiser conhecer os produtos deles, pra fazer um pedido hoje pode falar através do Facebook ou por E-mail (tabuleirobrasil@gmail.com).

Produtos que elem tem hoje:

Brownies

  • Tradicional
  • Castanha
  • Nutella
  • Oreo

Raspas do brownie (a parte mais crocante, vai em um saquinho)

Kit de degustação

  • Pequeno (4 brownies, 1 de cada sabor)
  • Médio (8 brownies, 2 de cada sabor)
  • Grande (12 brownies, 3 de cada sabor)

Tabuleiro (rendem 25 brownies)

  • Tradicional
  • Castanha
  • Nutella
  • Oreo

Amei e amei mais ainda conhecer gente que está buscando e se esforçando pra produzir algo de qualidade.

E você, curte brownie? Me conta qual foi o melhor que já experimentou <3

*Esse post não é patrocinado, o teste e opinião não tem qualquer influência de quem nos forneceu o produto.

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *