Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Bolos

Brownie com mistura Dona Benta

Brownie Dona Benta

Em 2015 – ano de começo do blog – eu fiz um post sobre o Brownie Betty Crocker da Yoki, e agora, aproveitando a nossa série de testes de misturas para bolo especial inverno, resolvi fazer o teste de outra mistura de Brownie, só que dessa vez da marca Dona Benta.

O produto tem como slogan:

“Amor combina com sorrisos, boas lembranças e aconchego. E sabe o que mais combina com tudo isso? Um Brownie da linha Dona Benta Delícias preparado com muito carinho.”

Promete, hein?!

A mistura de Brownie da Dona Benta já é bem antiga, mas ganhou um destaque na embalagem dizendo que é uma nova receita, uma pena que não sei como era a antiga já que nunca experimentei.

Brownie Dona Benta embalagem

Confira também: Bolo com mistura Fleischmann Pão de Ló

Uma coisa que logo de cara já me agradou bastante quando ainda estava olhando a mistura no supermercado para decidir se iria comprá-la ou não, foi a praticidade e facilidade que sugere a preparação (fica no verso da embalagem), pois leva apenas ingredientes que são encontrados em qualquer cozinha.

  • 3 ovos
  • 100g de manteiga (ou margarina)

Modo de preparo:

  • Misture os ingredientes e bata na batedeira na velocidade média por 1 minuto ou manualmente por 4 minutos até a massa ficar homogênea.
  • Unte bem a forma e despeje a mistura dentro dela.
  • Preaqueça o forno e depois coloque o Brownie para assar a uma temperatura 180 graus de 25 a 30 minutos. Não é aconselhável abrir o forno antes desse tempo, mas caso a grade do forno esteja baixa, recomendo dar uma espiada depois de uns 20min assando.

Por não levar leite ou água, ele fica mais sequinho por dentro, diferente do Betty Crocker que levava água na preparação e era mais molhadinho.

O Dona Benta tem uma textura bem consistente, mas macia, e fica com a casquinha quebradiça. Aliás, avalio misturas de brownie assim, se não tiver a casquinha, não é brownie, então ponto positivo pro teste. Além disso, ele tem um gostinho muito bom de chocolate e é doce na medida. Todos aqui em casa aprovaram!

Paguei R$ 6,99 na mistura com 450g, embalagem de plástico (a caixinha sai mais caro um pouco) e para mim realmente valeu super a pena, prático e saboroso, excelente pra combinar com uma bebida quentinha no inverno.

Notas Brownie Dona Benta

No site Dona Benta tem outras dicas de receitas para essa mistura de Brownie, pretendo testar futuramente. Confere aqui! (Dicas de receitas e tabela nutricional)

Se animou pra testar também?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *