Brahma Extra lança edição especial para Oktoberfest brasileira

Depois de contar aqui sobre o lançamento da marca de cerveja dinamarquesa Carlsberg, que criou uma cerveja especial para comemorar 25 anos de patrocínio do Liverpool, quem também fez uma homemagem e versão diferenciada foi a Brahma, que lançou uma cerveja com rótulo limitado (com detalhes que remetem a bandeira alemã) em homenagem às Oktoberfests brasileiras, festivais com tradições germânicas.

A novidade é a Brahma Extra Märzen Lager.

Conheça!

Brahma Extra Märzen Lager Engradado
(Brahma/Divulgação) engradado Brahma Extra Märzen Lager

Este estilo de cerveja surgiu na Europa e ficou famoso por ser consumido nas Oktoberfests da Alemanha, onde a Märzen Lager era produzida na Baviera até março devido ao clima frio e, armazenada durante todo o verão europeu, quando o calor afetava a produção de cervejas. Com a chegada do outono, os últimos barris de Märzen eram consumidos nas Oktoberfests.

Confira também: Em parceria com a Brahma, Outback oferece chopp grátis para comemorar o dia do amigo

“Queremos que as pessoas experimentem o sabor da Oktoberfest sem precisar ir a Alemanha. A Brahma Extra Marzën trará toda a tradição cervejeira de Brahma e já entrando no clima do Oktoberfest. Fizemos esse estilo de cerveja tradicional, para que os consumidores possam conhecer diferentes estilos de cervejas e aumentem seu conhecimento cervejeiro”.

Felipe Hatab, gerente de marketing da Brahma Extra.

A cerveja possui um teor alcoólico médio de 6%, e estará disponível no Rio Grande do Sul nas versões chopp e long neck. No Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, começa a ser vendida a partir de amanhã, 04, até o dia 15/10. Já no Oktoberfest de Igrejinha, começa a ser vendida no dia 20, permanecendo até 29.

Além disso, o “Empório da Cerveja” também comercializará uma versão especial com duas garrafas e uma caneca personalizada durante todo o mês de outubro.

Já quer experimentar a sua? ?