Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Bolos

Bolo de Banana Fleischmann

Pedaços bolo de Banana Fleischmann

Chegou mais um dia de testes de mistura para bolo, e hoje vou falar de mais uma da marca Fleischmann, dessa vez no sabor Banana.

Apesar de gostar muito dessa fruta, até hoje nunca tinha experimentado nenhuma mistura com esse sabor, só comia mesmo aqueles caseiros preparados do zero. Mas claro, tudo que puder facilitar a vida dependendo do momento, a gente aceita!

O bolo Banana Fleischmann é fácil e prático de se preparar, e sua mistura logo de cara tem bastante cheiro de banana (um cheiro bem agradável), e diferentemente das testadas até então, ela fica com uma massa mais “liguenta” (um pouco grudenta), algo comum em receitas que levam banana.

Mistura para bolo de Banana Fleischmann

Confira também: Delícia junina: mistura para bolo Paçoca Fleischmann

Ingredientes:

  • 60g de margarina (3 colheres de sopa)
  • 160ml de leite
  • 3 ovos

Modo de preparo:

  • Misture o conteúdo do pacote com todos os ingredientes.
  • Bata por cerca 5 minutos na velocidade alta da batedeira (ou até a massa ficar homogênea).
  • Unte a forma com margarina (ou manteiga).
  • Preaqueça o forno por 10 minutos em uma temperatura de 180°C.
  • Leve o bolo ao forno e deixe assar entre 30 a 35 minutos (aqui demorou os 35) a 180°C. Para verificar o ponto espete um palito, que deve sair limpo e seco.

Depois de assado, o bolo continua com um cheirinho bom de banana, rende bastante, embora menos que os 2 últimos testados: Bolo de Limão Dona Benta e Bolo de Paçoca Fleischmann.

Quanto ao sabor, me agradou, tem um gosto bom de banana, dá para você identificar do que é mesmo sem ver o pacote ou o preparo, porém ainda acho que o gosto de banana poderia ser mais intenso. Não vejo como algo que atrapalhou a experiência, até porque você pode incrementá-lo com pedaços de banana no meio, inteiras ou amassadas na mistura, mas se tivesse mais gosto naturalmente, seria ainda melhor!

A textura é boa, o bolo fica bem macio e o doce achei na medida certa, nem a mais nem a menos. Talvez alguns paladares sintam falta de mais açúcar, mas quem acompanha o blog a mais tempo sabe que gosto de produtos assim, menos doces, mais próximos do natural.

Paguei R$3,59 na mistura que pode ser encontrada nas maiores redes de supermercados e mercearias de todo país. O preço varia de acordo com o estabelecimento.

Notas mistura para bolo de banana Fleischmann

Compraria de novo? Sim, com toda a certeza!

Que tal um bolinho de banana pra hoje?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *