Bolo com mistura Fleischmann Pão de Ló

Aqui no blog costumamos fazer testes sobre os mais diversos tipos de coisas, sejam bebidas, alimentos, produtos de higiene, limpeza, serviços, e o que surgir de ideia.

E algo que não trazíamos há algum tempo, e que sempre surge alguém pedindo, são testes com misturas para bolo.

Pois bem, atendendo a pedidos e continuando nossa série testando produtos para deixar o Inverno 2017 mais quentinho (pelo menos no estômago), a primeira mistura que trouxe é a sabor Pão de Ló da Fleischmann.

É um bolo muito fofo e leve, feito de farinha de trigo, ovos e açúcar.

A Fleischmann é super tracional na fabricação desse tipo de alimento, focada em fermentos biológicos, confeitaria, sobremesas e por aí vai. Particularmente, gosto bastante da maioria dos produtos deles, principalmente das misturas.

Embalagem mistura para bolo Pão de Ló Fleischmann

Confira também: Chocomousse Fleischmann

A mistura sabor Pão de Ló, como as demais que já fiz, é de fácil preparo, porém de acordo com informações da embalagem, é indispensável o uso de batedeira para que a massa fique com a consistência exata de um Pão de Ló.

A diferença existe, pois a batedeira mistura os ingredientes sem alterar sua composição física, não tritura como um liquidificador faria, por exemplo.

Então, mãos na massa!

Para preparar o bolo você vai precisar apenas de:

  • 1 mistura para bolo Fleischmann no sabor Pão de Ló
  • 120ml de leite gelado (meia xícara)
  • 5 ovos

Modo de Preparo:

  • Misture e bata os ingredientes na batedeira (velocidade alta) por cerca de 10 minutos ou até que a massa fique homogênea.
  • Vire o conteúdo em uma forma untada.
  • Coloque em um forno pé-aquecido a uma temperatura de 180 graus e espere entre 25 a 35 minutos para que o bolo fique pronto.

Depois disso é só degustar ?

O resultado foi positivo, o bolo ficou bem fofinho e macio. Tem um sabor muito agradável e, além disso, não é muito doce (do jeito que eu gosto). E a parte mais importante, realmente lembra um pão de ló, daqueles feitos em casa; – Ia falar daqueles feitos por vó, mas não me lembro das minhas avós fazerem pão de ló, rs ?? ??.

A mistura de 350g custou R$6,99. Com certeza eu compraria de novo, é uma ótima pedida pra uma tarde fria, um cappuccino e um bom filme.

Notas mistura para bolo Pão de Ló Fleischmann

Dica: ainda dá pra testar recheando ele, que deve ficar ainda mais incrível.

Quer ver algum teste de inverno por aqui? Só dar sugestões aí nos comentários.

E me fala se vai testar a mistura Pão de Ló também!