BLACK FRIDAY 2020: melhores ofertas do dia

Aproveite a seleção de ofertas em diversos segmentos!

Para você que não quer perder nada da Black Friday 2020, neste artigo você encontra muitas dicas sobre a data, além de também ficar por dentro das melhores ofertas disponibilizadas pelas lojas online. Na sexta-feira em que acontece a Black Friday os produtos são buscados, checados e agrupados aqui na página em tempo real.

A seguir você verá:

  1. Data da Black Friday
  2. Blek Flayd e Black Fraude
  3. Lojas com as melhores promoções (em tempo real)
  4. Dicas para aproveitar a Black Friday

Veja todas as informações úteis sobre o dia de descontos e aproveite as melhores ofertas.

1. Quando é a Black Friday de 2020?

Tradicionalmente, a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Em 2020, a data para se ter em mente é 27 de novembro.

Confira quando será a Black Friday nos anos seguintes:

  • Black Friday 2021: 26 de novembro
  • Black Friday 2022: 25 de novembro
  • Black Friday 2023: 24 de novembro

2. O que é Blek Flayd?

O termo “blek flayd” é uma das formas que os brasileiros pesquisam “black friday” no Google. Mas o termo não significa nada diferente, é apenas uma forma errônea para se referir à data voltada para descontos.

Além dele, outras formas de buscar por “black friday” também frequentes são: black freid, blak flayd, black fraid, black flayder, blek flaid, etc.

E o que é a Black Fraude?

O termo ‘black fraude’ é usado pelas pessoas para alertar sobre propaganda enganosa, em especial para aqueles produtos em que as lojas dizem estar com descontos, porém chegam a estar mais caros do estiveram antes da Black Friday. Há também aqueles produtos em que o frete passa a ser muito maior comparado a outros períodos. Portanto, para evitar a black fraude, fique atento(a).

3. Quais as melhores lojas para comprar na Black Friday?

Entre as melhores lojas para comprar na Black Friday do Brasil estão Americanas, Submarino, Mercado Livre, Amazon, Ponto Frio, Magazine Luiza, Kabum, Vivara, Netshoes, Steam, entre outras. Em geral, os maiores varejistas são os que oferecem os melhores descontos no dia.

Logo Americanas Logo Casas Bahia Logo Submarino Logo Kabum
Logo Vivara Logo Ricardo eletro Logo Carrefour Logo Saraiva
Logo CVC Logo Decolar Logo Extra Logo Netshoes
Logo Beleza na Web Logo Magazine Luiza Logo Pontofrio Logo Mercado Livre
Logo Steam Logo O BoticĂ¡rio Logo Samsung Logo Natura

LOGO ABAIXO VOCÊ CONFERE AS MELHORES OFERTAS PESQUISADAS E CHECADAS NAS LOJAS EM TEMPO REAL!

*Caso se interesse por alguma, basta clicar sobre ela que você será redirecionado(a) à loja*

MELHORES OFERTAS DE CELULARES

Entre as marcas de celulares mais procuradas estão Samsung, Xiaomi, Motorola, LG e Apple. Veja quais estão com descontos reais:

[em breve será atualizado]

MELHORES OFERTAS DE ELETRÔNICOS

Fones de ouvido, caixas de som, smart TVs, notebooks, tablets são os eletrônicos que mais aparecem em oferta na data; confira:

[em breve será atualizado]

MELHORES OFERTAS DE ELETRO, MÓVEIS E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS

Os eletrodomésticos, móveis e utensílios domésticos mais procurados no período da Black Friday são geladeira, fogão, panela elétrica, fritadeira elétrica, liquidificador, ar condicionado, guarda-roupa, entre outros. Veja os descontos atualizados:

[em breve será atualizado]

MELHORES OFERTAS DE JOGOS/GAMES

Os jogos físicos de PS4 e Xbox são os mais desejados no período, recebendo bons descontos em diversas lojas. Além deles, a loja Steam também oferece ofertas bastante chamativas para jogos online de diversas plataformas; veja:

[em breve será atualizado]

MELHORES OFERTAS DE MODA E ACESSÓRIOS

No segmento de moda, roupas em geral e calçados são bastante procurados. Além disso, acessórios e joias também ganham destaque entre os descontos oferecidos; confira:

[em breve será atualizado]

MELHORES OFERTAS DE BELEZA

Produtos de tratamento, shampoos, vitaminas e itens de maquiagem estão entre os produtos de beleza e cuidados mais buscados no período. Confira o que vale a pena nas principais lojas do segmento:

[em breve será atualizado]

MAIS OFERTAS VARIADAS

Além das ofertas segmentadas acima, os produtos listados abaixo são outros que merecem uma atenção especial, pois estão com ótimos preços:

[em breve será atualizado]

*Os preços aqui reproduzidos são de inteira responsabilidade das lojas em questão, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

**Última atualização 12/10/2020 às 14:52

Os principais fast-food também não ficam de fora da Black Friday:

Logo McDonald's Logo Bob's Logo Burger King Logo KFC

Dicas e cuidados importantes para a Black Friday 2020

A seguir, deixamos algumas dicas e precauções para você se atentar e aproveitar o melhor da data.

Meia noite e um: para aproveitar os melhores descontos, vale ficar de olho nas lojas online assim que der meia noite no relógio. Uma prática comum entre os varejistas brasileiros é colocar estoque limitado de alguns itens, com preços bastante atrativos;

Pesquise muito: ao se interessar por uma oferta, pesquise em outros sites para ter a certeza de que o valor não pertence à famosa “black fraude”;

Não esqueça das lojas físicas: como o cliente já está no ambiente deles, alguns comércios costumam induzir o consumidor ao erro com falsas ofertas. Então, a pesquisa de preços também se aplica às lojas físicas;

Sites falsos: alguns fraudadores costumam criar sites idênticos ao de grandes redes, como Americanas.com e Submarino, por exemplo. Tenha a certeza de estar navegando em um site confiável;

O “precinho”: ofertas mirabolantes, apesar de muito atrativas, também podem representar riscos. Infelizmente, no Brasil o evento ainda não oferece tantos produtos com descontos incríveis, como acontece nos Estados Unidos. Então, antes de se encantar por aquele produto com preço “imperdível”, averigue onde está a oferta e se é de fato uma loja séria. Use o Reclame Aqui e o Procon para averiguar;

Cyber Monday: além da Black Friday, responsável por uma grande movimentação do comércio, existe ainda a Cyber Monday – segunda-feira cibernética -, que é toda uma segunda-feira dedicada às compras pela Internet. No Brasil, o que grande parte dos lojistas fazem é uma espécie de queima, ofertando tudo o que “restou” da sexta-feira.