Barra de Tortuguita ao leite com cereal crocante

Barra de Tortuguita crocante

As Tortuguitas foram lançadas pela Arcor em 1996, e como eu nasci nos anos 90 elas representaram pra mim durante anos o que os bolinhos Ana Maria representam hoje. Como era bom!

E fazia muito tempo que eu não via uma, até que a Fabíula me trouxe algumas e me deu mais motivação e criatividade para trazer este assunto hoje.

Todo mundo deve se lembrar daquele famoso ritual que a gente faz ao comer uma tortuguita. E mesmo após anos sem ver uma, eu tive que praticá-lo.

Ritual Tortuguita
Imagem Reprodução: twitter.com

Mas não, eu não vim aqui hoje para falar das tradicionais tartaruguinhas, e sim de uma barra de chocolate ao leite.

Não é produto novo, já está no mercado há muito tempo, mas assim como outros produtos testados aqui, eu nunca nem havia visto, muito menos experimentado.

A parte triste é que logo ao abrir, o único diferencial da barra para uma barra comum é que ela tem um desenho da tartaruguinha em cima e só (são 10 carinhas).

Até existe algumas barras de Tortuguita que são mais “gordinhas” como se fossem várias tartaruguinhas mesmo, inclusive tem até recheio.

Barra de Tortuguita carinhas

Nessa barra achei o chocolate bom, mas um pouco duro. Particularmente, gosto daqueles mais macios, que derretem na boca facilmente (Lindt, por exemplo).

E assim com descrito na embalagem, ele vem como mini pedaços crocantes de cereal (realmente são mini mesmo, quase não se nota).

Barra de Tortuguita cereal crocante

Esse post foi nostálgico, mas acho que até mesmo as Tortuguitas tradicionais não me impressionam tanto mais, não tem aquele sabor de antes, não lembram aquelas da infância -; talvez eu esteja ficando “velho”.

Ou o tempo não fez tão bem à marca, né?

Me conta se tem alguma lembrança boa com Tortuguita aqui nos comentários =D

Banner Facebook