Antitranspirantes comprimidos, que novidade é essa de Dove e Rexona?

Você já pensou em uma embalagem de desodorante bem menor que poderia durar o mesmo tempo que uma embalagem normal? Não? Pois é, nem eu! Até encontrar essa embalagem de Rexona e Dove: o comprimido!

O nome causa um pouco de confusão mental, algumas pessoas chegaram a me perguntar se era desodorante em forma de comprimido mesmo, rs.

Mas afinal, por que lançar embalagens menores?

Como as marcas criaram um site dedicado à novidade, fui lá entender um pouco mais. O lançamento tem um propósito claro de contribuir com o meio ambiente, oferecendo o mesmo rendimento das fragrâncias em tamanho ‘original’.

A tecnologia utilizada nos antitranspirantes comprimidos permite que o sistema de pulverização utilize uma menor quantidade de gás para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação.

Quanto ao impacto ambiental, os dados são bem interessantes:

  • 50% de redução de gás propelente (responsável pela saída do produto de dentro da lata);
  • Redução de 30% de alumínio nas embalagens;
  • 39% menos caminhões nas ruas para o transporte.

Já imaginava que grande parte dessa novidade se deve a uma ideia sustentável, até pela faixa verde que tem nas embalagens, mas os dados realmente “chocam”. Grande ideia!

Mas é claro, nada disso adiantaria se no final das contas o produto não entregasse o que promete. Inclusive, Rexona e Dove devolvem o dinheiro se não funcionar.

Para testar, comprei 5 fragrâncias diferentes: Dove Original e Invisible Dry, Rexona Cotton, Sem Perfume e Antibacteriano.

Como não tive tempo suficiente para testar por 1 mês – tempo que normalmente dura uma embalagem de tamanho normal pra mim -, comprei um de tamanho original da fragrância Cotton e fiz o teste juntamente com a embalagem comprimida para ver quantos jatos ambas renderiam.

Novos Rexona e Dove comprimidos vs Aerosol comum 176ml
Embalagem comum VS versão comprimida

A primeira impressão claramente é de que era impossível isso dar certo, mas nada como testar (estamos aqui pra isso :D) e descobrir que SIM, o negócio é mágico!

Ambas renderam 90 jatos! Pensando que se você usar 1x ao dia, seria suficiente para 45 usos.

Além de toda essa tecnologia que impressiona, gostei muito do jato que é mais delicado, sempre fiquei incomodada com aqueles jatos das embalagens maiores que sufocam a gente. Além disso, o tamanho é mais prático para o momento de uso, encaixa bem na mão, e é prático pra carregar na bolsa.

Por enquanto só está disponível em fragrâncias femininas, tanto Dove quanto Rexona.

As embalagens têm 85 ml e o preço sugerido é o mesmo das embalagens que já encontrávamos antes.

Comprei na Netfarma, mas você pode encontrar em supermercados facilmente, já vi em várias redes.

E porque gostei tanto da novidade, fiz um vídeo mostrando pessoalmente a diferença entre as embalagens, confere aí:

Se você já tem o costume de usar Dove e Rexona, não deixe de dar uma chance aos antitranspirantes comprimidos. E depois vem contar pra mim o que achou 😉