Antitranspirantes comprimidos, que novidade é essa de Dove e Rexona?

Novos Rexona e Dove comprimidos

Você já pensou em uma embalagem de desodorante bem menor que poderia durar o mesmo tempo que uma embalagem normal? Não? Pois é, nem eu! Até encontrar essa embalagem de Rexona e Dove: o comprimido!

O nome causa um pouco de confusão mental, algumas pessoas chegaram a me perguntar se era desodorante em forma de comprimido mesmo, rs.

Mas afinal, por que lançar embalagens menores?

Como as marcas criaram um site dedicado à novidade, fui lá entender um pouco mais. O lançamento tem um propósito claro de contribuir com o meio ambiente, oferecendo o mesmo rendimento das fragrâncias em tamanho ‘original’.

A tecnologia utilizada nos antitranspirantes comprimidos permite que o sistema de pulverização utilize uma menor quantidade de gás para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação.

Quanto ao impacto ambiental, os dados são bem interessantes:

  • 50% de redução de gás propelente (responsável pela saída do produto de dentro da lata);
  • Redução de 30% de alumínio nas embalagens;
  • 39% menos caminhões nas ruas para o transporte.

Já imaginava que grande parte dessa novidade se deve a uma ideia sustentável, até pela faixa verde que tem nas embalagens, mas os dados realmente “chocam”. Grande ideia!

Mas é claro, nada disso adiantaria se no final das contas o produto não entregasse o que promete. Inclusive, Rexona e Dove devolvem o dinheiro se não funcionar.

Para testar, comprei 5 fragrâncias diferentes: Dove Original e Invisible Dry, Rexona Cotton, Sem Perfume e Antibacteriano.

Como não tive tempo suficiente para testar por 1 mês – tempo que normalmente dura uma embalagem de tamanho normal pra mim -, comprei um de tamanho original da fragrância Cotton e fiz o teste juntamente com a embalagem comprimida para ver quantos jatos ambas renderiam.

Novos Rexona e Dove comprimidos vs Aerosol comum 176ml
Embalagem comum VS versão comprimida

A primeira impressão claramente é de que era impossível isso dar certo, mas nada como testar (estamos aqui pra isso :D) e descobrir que SIM, o negócio é mágico!

Ambas renderam 90 jatos! Pensando que se você usar 1x ao dia, seria suficiente para 45 usos.

Além de toda essa tecnologia que impressiona, gostei muito do jato que é mais delicado, sempre fiquei incomodada com aqueles jatos das embalagens maiores que sufocam a gente. Além disso, o tamanho é mais prático para o momento de uso, encaixa bem na mão, e é prático pra carregar na bolsa.

Por enquanto só está disponível em fragrâncias femininas, tanto Dove quanto Rexona.

As embalagens têm 85 ml e o preço sugerido é o mesmo das embalagens que já encontrávamos antes.

Comprei na Netfarma, mas você pode encontrar em supermercados facilmente, já vi em várias redes.

E porque gostei tanto da novidade, fiz um vídeo mostrando pessoalmente a diferença entre as embalagens, confere aí:

Se você já tem o costume de usar Dove e Rexona, não deixe de dar uma chance aos antitranspirantes comprimidos. E depois vem contar pra mim o que achou 😉

Banner Facebook
  • Lara Arruda

    Comprei o desodorante dove embalagem com dois desodorantes um na versão antiga e outra na versão nova (comprimido) usei um e dei um para minha mãe, e o pequeno terminou bem antes do grande, ela ainda tem o grande que está pela metade e eu que fiquei com o pequeno nao gostei pois terminou bem antes!

    • Fabiula Almeida

      oi Lara! que pena! comigo funcionou muito bem! mas se aceitar uma dica, tenta usar você mesma a embalagem grande e a menor, pq assim vai saber a quantidade exata que está utilizando de cada um 🙂 muito obrigada por nos contar sua experiência com o produto. beijos

  • Jose Aurélio Santos Alexandre jaurelioalexandre

    Boa noite, o antitranspirante comprimidos: serve também, para quem tem hiperidrose?

    • Fabiula Almeida

      oi Jose, como vai? acredito que não seriam muito eficientes, pois a fórmula é a mesma dos antitranspirantes de embalagens convencionais. para hiperidrese, Rexona tem o Clinical, tanto em versão feminina quanto masculina, já falamos dele num post aqui no blog: https://www.testapramim.com.br/rexona-clinical-e-dove-clinical-funcionam/

      espero ter ajudado 🙂 abraços.

  • Bruno

    Mais uma tática para diminuir a quantidade do produto. TODOS os produtos encolheram! Biscoitos, iogurtes, enlatados…

    Se a embalagem é menor, tem menos produto. Se tem menos gás, sai menos desodorante. Se sai menos desodorante vc tem que apertar mais.

    É fisicamente impossível funcionar.

    Me desculpem, mas isso tem cara de post pago.

    Esse tipo de alteração deveria ser investigado.

    • Fabiula Almeida

      oi Bruno, como vai? na verdade este não é um post pago, é nossa opinião mesmo, se fosse pago com toda certeza teria uma tag Publicidade 🙂 bom, para mim realmente o produto funcionou, eles explicam um pouco mais sobre a tecnologia por trás dessa embalagem nesse site (www.desodorantescomprimidos.com.br) se você quiser conferir mais. super entendo o seu comentário, pois também achava impossível isso dar certo, mas nosso teste me provou o contrário.
      abraços.

  • Bruno

    A prova está aqui!

    Se a Unilever devolveu o dinheiro nesse caso, é porque reconhece que não dura o mesmo!

    http://www.reclameaqui.com.br/14366989/unilever/desodorante-comprimido-dove/

    • Fabiula Almeida

      oi Bruno, sim, como a propaganda diz, se você julgar que não funcionou, eles devolvem, porém em nosso teste funcionou perfeitamente. inclusive já substituí de vez a embalagem grande, pois gostei muito dessa nova versão. enfim, vale muito o seu julgamento e sua escolha sobre qual prefere usar. muito obrigada por sua contribuição, é ótimo sabermos o que nossos leitores pensam sobre este tipo de lançamento 🙂
      abraços.

  • Edy

    Minha irmã comprou e detestou. Para ela a nova embalagem não foi eficiente.
    O que reparei foi no preço.
    Com o lançamento dessa nova embalagem, que aqui em Curitiba quase não se encontra por menos de 12,90, os comerciantes subiram os preços das embalagens antigas para 11,90. Antes eu comprava por 7,90. De uma hora para outra o produto subiu 4,00 reais. Agora vivo procurando promoções e estocando a embalagem antiga. Decepção.

  • Eli Gui

    O produto supostamente parte de uma ideia boa, mas no final das contas só para a fabricante que gastava menos e queria empurrar pelo mesmo preço… Pra mim, essa de cobrar o mesmo valor por menos produto foi clássico caso de maquiagem de embalagem. Na real, quem usou detestou. Realmente acaba antes… Foi uma furada tão grande que não saia das prateleiras e saiu do mercado. Nunca mais vi em mercantis e farmácias… Ninguém aceitou a ideia de levar menos de um produto que já é tão caro e que nos tornamos dependentes (com certeza tem alguma coisa na composição desses produtos que quando não se usa a inhaca volta assustadoramente forte).