Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Beleza

Água Micelar L’oréal, melhor que demaquilantes comuns?

Água Micelar L'oréal Paris

Apesar de não ser o assunto que mais falo por aqui, eu amo testar produtos de beleza, principalmente os com propostas diferentes ou as grandes novidades. E rosto com certeza é a parte do corpo mais gostosa de cuidar e testar coisas pra ficar com a aparência de saudável, né?

O meu rosto é extremamente sensível, tenho a pele muito clarinha e além disso é mista, ou seja, às vezes tá seca, às vezes tá oleosa, às vezes tá muito louca e assim a gente segue a vida.

Não cabe em uma mão a quantidade de produtos que já testei (até mesmo antes do blog) que tive que abandonar porque agrediram minha pele ou deixaram oleosa demais.

E demaquilantes ou tônicos representam tipo o meu maior medo, porque a maioria faz um estrago. Justamente por isso já achei muito legal a proposta da Água Micelar L’oréal, que chegou no mercado nacional não faz muito tempo.

Numa pesquisa rápida, vi que existe uma solução micelar da Bioderma que é bem famosa por aqui, mas como não conhecia, nunca testei. Vou procurar pra comparar com essa L’oréal.

Mas aposto que você está aí se fazendo a mesma pergunta que eu: O que é uma água micelar? Pois bem, o dr. Google responde:

“Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável pelo mecanismo de limpeza da pele, que ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando.

As fórmulas além de água, podem misturar zinco e extratos botânicos. E costumam ser isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão, podendo ser usada até em volta dos olhos e nos lábios.”

UOU, quanta coisa linda. Mas e na prática?

A água Micelar L’oréal promete 5 funções em 1 produto:

  1. Limpa
  2. Demaquila
  3. Purifica
  4. Suaviza
  5. Reequilibra

Água Micelar L'oréal Paris Funções

Como eu disse no começo, já tive muito problema com produtos que agrediram minha pele, então faz um tempinho que tenho optado por produtos mais naturais, tipo o óleo de coco <3, mas me animei com a água micelar L’oréal, confesso.

Já testei a água em três ocasiões diferentes: remover maquiagem mais pesada, limpar o rosto ao final do dia e limpar o rosto de manhã.

Pra remover a maquiagem mais pesada, achei que a solução deu conta, usei uns 6 discos de algodão até saírem limpinhos, mas deu certo. Pra facilitar a remoção da máscara de cílios a prova d’água, usei o óleo de coco antes pra amolecer, não seria completamente necessário, porque a água micelar teria mais trabalho, mas removeria, só que me senti mais segura assim e não gosto de ficar esfregando nada nos olhos por muito tempo.

Pra limpar o rosto no fim do dia, sem maquiagem mesmo, só uma limpeza, achei ótimo o resultado. Foi um dia de calor, então estava querendo refrescar. Lavei o rosto com sabonete próprio, sequei e passei a água micelar, achei que deixou a textura da pele gostosa e bem fresquinha.

Água Micelar L'oréal Fabíula Limpeza Noturna

E pra limpar o rosto de manhã antes de sair de casa, o processo foi parecido com o da noite, lavei, sequei e passei a água de novo. Meu rosto ficou bem limpo e sequinho, daí passei o protetor solar por cima, a textura também ficou ótima o dia todo.

Água Micelar L'oréal Fabíula

Na embalagem do produto, diz que é sem enxágue. Eu consegui usar assim é curti, mas também usaria enxaguando se achasse necessário.

Eu gostei muito do produto nos 3 testes diferentes que fiz. Para pele sensível como a minha, é uma ótima opção de tônico e demaquilante. É horrível usar produtos que fazem a gente lembrar o tempo todo que passamos ele, por ficar ardendo, ou mesmo dar outra textura à pele, não aconteceu isso com a água micelar.

Outro ponto maravilhoso é que não tem cheiro, como tenho muita sensibilidade no nariz, pra mim produtos sem cheiro pro rosto são vida!

Diferente de muitos produtos que já testei, achei esse uma ótima opção. Não acho que pra ser usado como o único produto que vai limpar 100% a pele sozinho ou tirar aquela máscara de cílios ou base mais pesada, mas ele cumpre bem a função e aliado a outros produtos não vai deixar em nada a desejar.

A embalagem vem com 200ml de produto, rende bem e custa em média R$29,00. Online tem aqui e aqui.

Me conta de já testou ou se testaria a novidade 🙂

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

4 Comments

  1. ACABEI de comprar, tava em dúvida entre ele e o bifásico tb da l’oréal. Tava com maquiagem e filtro solar então aproveitei pra testar, achei bom. Minha pele tb é sensível e todo demaquilante que usei, ardia a pele e com esse não senti nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *