A melhor Torta Oreo que comi na vida | Pani Argentina

Um mini pedaço de torta pra começar o dia

​A melhor parte de viajar é, com toda a certeza, experimentar a cultura de um lugar. Seja em forma de comida, de um passeio, de andar pelos lugares sem programação, enfim, muitas possibilidades. E, sem dúvida, uma forma de você experimentar a cultura Argentina, é ​provando produtos que levam doce de leite, tradicionais de lá, assim como tive minha oportunidade ao reservar uma manhã para tomar café no Pani.

​Aliás, pra quem gosta de doce de leite, realmente é o paraíso. Não consigo nem contar a quantidade de porções do café da manhã do hotel que levavam a iguaria.​

O Pani Buenos Aires

Pani Buenos Aires Argentina

O Pani é um restaurante com decoração minimalista e retrô, com pratos de se comer com os olhos, e em grandes porções. Por lá, se serve desde café da manhã ao jantar. São 6 unidades espalhadas por Buenos Aires, a capital argentina. Eu visitei o de Palermo Hollywood, localizado na rua Nicaragua, 6044.

Sabe a sensação de ser acolhido? É assim que você se sente desde o começo, até mesmo pela paleta de cores, a disposição das mesas, os ambientes​, as artes nas paredes e etc..

O que pedir ​no Pani ​e a Oreo Torta

Oreo Torta Pani Fabíula

Como fui pela manhã, o cardápio de ‘desayuno’ – como se fala por lá – é bem grande, especialmente com opções de pães. E tem algumas espécies de combos, bebida + pães por ​um ​X valor. Eu pedi ​duas fatias de pães ​tradicionais​ que vinham com patês de acompanhamento e um café com leite​. Estava guardando espaço, pois p​retendia pedir a Oreo Torta junto​.​ Uma delícia tanto o​s​ pã​es​, quanto a bebida!

​Quando a torta chega na mesa, é impressionante. Realmente um exagero. E é linda, nem dá vontade de cortar (mentira, dá sim!).

El​a​ é uma combinação de doce de leite com cream cheese, biscoito Oreo e chocolate branco. Basicamente, é uma releitura da Chocotorta​ – feita com bolachas Chocolinas​, ao invés de Oreo – ​que é bastante tradicional por Buenos Aires, se encontra em praticamente todo lugar, até mesmo como sobremesa em restaurantes.

Oreo Torta Pani Recheio

Talvez, você tenta receio por essa combinação doce de leite + cream cheese, mas não se preocupe, o papel do ‘queijo’ aqui é ‘quebrar o doce’ e dar um novo sabor. No fim, fica uma delícia naquela garfada exagerada, que é possível pegar tanto recheio, quanto biscoito e o chocolate.

Confesso que preferia tê-la experimentado mais a tarde, porque eu não sou muito de doce pela manhã e, por mais que não seja um absurdo, acaba incomodando pra quem não está acostumado a muito açúcar. Mas é simples, leve alguém pra dividir, e vocês serão felizes!

Quanto ficou a brincadeira

Passei uma semana em Buenos Aires e, no geral, achei que se come bem, mas pagando valores parecidos com os do Brasil – diferentemente da minha experiência na Espanha, que se come bem pagando pouco – e no Pani não foi diferente, comi bem, mas foi o lugar mais caro que visitei na minha estadia. Em uma refeição como a minha, se gasta facilmente de $400 a $600 pesos argentinos (de R$65 a R$95 na conversão atual).

Valeu a pena, porque é um lugar charmoso e a comida é boa, então recomendo a visita, nem que seja uma vez na viagem!

Se quiser continuar a viver a cultura Argentina, tem um post contado sobre os Alfajores que comprei em Kioskos por lá!