3 anos de Testa pra Mim! E uma super novidade

O aniversário é nosso, mas o presente é pra vocês

3 anos de Testa pra Mim

Dezembro é conhecido aqui em casa como o mês das ideias! Nós criamos o Testa pra Mim neste mês, depois de pensar e pensar em possíveis temas para um blog – e, 3 anos depois, o Ébert e o Tales idealizaram um novo site, que foi ao ar dia 05 de dezembro de 2017, pra falar de assuntos que a gente também gosta bastante: filmes, séries, games, HQs, Mangás e etc.. Apresento o Universo Estendido.

Mas antes, um pouco de história…

Você imagina, por que Testa pra Mim?

Quando definimos o tema do site, já sabíamos que a palavra teste deveria estar no nome, mas queríamos algo mais, queríamos que as pessoas pudessem usá-lo como referência. E Testa pra Mim veio de um insight, após alguns jogos de palavras, traduzindo muito bem o que buscávamos – que pode ser uma espécie de pedido: Testa pra Mim? Ou simplesmente uma interpretação para que a pessoa se sinta “dona do teste”. E, pra nossa grata surpresa, ainda é uma sigla super legal, como gostamos de chamá-lo carinhosamente: TPM.

O TPM foi ao ar no dia 5 de janeiro, exatamente um mês após ser idealizado -, e no dia em que nossa avó Alice completou 90 anos; aliás, hoje ela fez seus 93. ???

O Universo Estendido

No começo do TPM, o Ébert e o Tales não escreviam, era somente eu quem produzia conteúdo. Com o passar do tempo, foi ficando mais difícil atender a todas as demandas, e eles começaram a criar junto. Nessa época (especialmente em 2017), o conteúdo do site se diversificou mais, começando a abordar temas relacionados também a filmes e séries, em listas, principalmente. Mas a gente não conseguia expandir muito, até pra não fugir completamente da linha editorial que temos aqui. Então, o Universo Estendido é um novo espaço, em que estamos abordando mais esses conteúdos e estilos, numa essência única, pensada exclusivamente para ele: Notícias, Críticas, Curiosidades, Listas e outros.

E por que Universo Estendido?

Universo Estendido nos quadrinhos tem a ver com expansão – pra nós, é a nossa possibilidade de expansão de conteúdos e ideias. Além disso, é um termo bastante utilizado nas publicações da DC Comics, em que os personagens compartilham seus universos. Duas relações que fizeram muito sentido e resolvemos adotar.

Outro ponto curioso, é que também gostamos da sigla que suas iniciais formam: UÉ!

Sem mais delongas, conheça o universoestendido.com.br

E claro, parabéns pro TPM, até aqui!