13 sabores de trufas e bombons Lindt

Trufas e bombons Lindt Lindor

Chocolate é aquele assunto mais incrível de se falar, seja onde for. E o mais legal é que é raro alguém não gostar. Existe aquela preferência por branco, ao leite ou amargo, mas no geral é um assunto gostoso – literalmente.

E quem é fã de chocolate, precisa ao menos uma vez na vida experimentar um chocolate ‘gourmet’. Sim, aqueles mais caros. E olha, eu não tenho muita frescura com essas coisas normalmente, mas gente, faz total diferença, viu!

Os chocolates mais famosos no mundo são os suíços, com qualidade e harmonia perfeitas. E, justamente por isso, hoje eu vim contar sobre minha experiência com LINDT.

Os chocolates são feitos com os mais puros grãos de cacau (daí a diferença tão grande pros convencionais que encontramos em todo lugar, que tem mais açúcar), combinados com outros ingredientes finos: frutas, castanhas nobres e licores. Também utilizam cremes elaborados artesanalmente.

LINDT é nada mais nada menos que o terceiro maior fabricante de chocolates nos Estados Unidos e anualmente são vendidas mais de 3 bilhões de bolinhas LINDOR no mundo.

A primeira loja LINDT no Brasil foi inaugurada no dia 25 de Julho de 2014, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Eu já conheci 3 lojas da marca, e é uma perdição entrar em qualquer uma.

Na loja, você pega um saquinho e pode ir ‘brincando’ de colocar todas as trufas e bombons que quiser, os meus escolhidos foram:

  1. Capuccino
  2. Marzipan
  3. Dark
  4. Trufa ao Leite
  5. Avelã (pedaços)
  6. Coco
  7. Avelã (inteira)
  8. Creme de Morango
  9. Caramelo
  10. Trufa Chocolate Branco
  11. Avelã Cristalizada
  12. Chocolate Escuro (ou Dark)
  13. Amêndoa

Sim, todos são maravilhosos. Claro que alguns agradam mais, até por serem sabores que eu preferia, mas não consegui achar nenhum ruim.

A característica principal das trufas é ser extremamente leves e com o chocolate muito muito (MUITO) macio. Além do recheio que, quando você coloca na boca, dá uma explosão de sabor, parte mais incrível da experiência.

Pra demonstrar melhor o que estou falando, tem vídeo no canal abrindo (e comendo) cada sabor. Vai dar água na boca, mas vale a pena conferir:

A parte triste dessa brincadeira é que cada 100g de trufas e bombons custa R$19,90, então muito cuidado pra brincadeira não sair além do que você quer gastar.

Mas não custa nada se dar a oportunidade de experimentar uns sabores as vezes, vai por mim 😉

Já conheceu alguma loja ou experimentou algum sabor do chocolate LINDT?

Banner Facebook