Testa pra Mim: a história do portal de testes e promoções

Logo Testa pra Mim

No ar desde 2015, o Testa pra Mim passou por algumas transformações em sua abordagem, mas mantendo-se fiel à sua missão de oferecer aos leitores informações sobre produtos, promoções e serviços.

A história

A história do Testa pra Mim começou no final de 2014, quando surgiu a ideia de criar um site com foco em testes de produtos. O site entrou no ar oficialmente no dia 05 de janeiro de 2015. Inicialmente, os reviews eram feitos quase 100% com alimentos, especialmente porque era o tipo de produto de menor custo.

A dinâmica era quase sempre a mesma: uma marca lançava um produto novo, pesquisávamos nos supermercados de São Paulo até encontrar, experimentávamos, tirávamos fotos e fazíamos o review em texto para publicar no blog.

Com o tempo, também passamos a fazer reviews de outros tipos de produtos, mas, ainda assim, os alimentos sempre foram os mais representativos tanto em quantidade quanto em acessos.

Canal no YouTube

Após algum tempo publicando os artigos analisando os produtos, algumas pessoas que acompanhavam o Testa pra Mim começaram a sugerir que também fizéssemos alguns reviews em vídeos, dizendo que poderia ser algo mais dinâmico.

Fazer conteúdo audiovisual, até então, não estava nos planos, mas fomos amadurecendo a ideia, até que em 5 de junho de 2015 publicamos o primeiro vídeo, um review das, na época, “Novas pipocas Elma Chips: Cheetos, Cebolitos, Torcida Pimenta Mexicana e Baconzitos”. O vídeo está aqui caso queira conferir.

Uma curiosidade é que o canal foi um dos pioneiros em teste de alimentos. Essa prática foi se tornando cada vez mais comum nos últimos tempos, mas na época que começamos a fazer não era nada comum ver pessoas do Brasil avaliando o tipo de produto que testávamos.

Porque o Testa pra Mim deixou de produzir conteúdo em vídeo

Imaginamos que muitas pessoas sabem que fazer conteúdo em vídeo demanda bastante tempo, pois vai muito além da gravação – que por si só já envolve muito esforço. No nosso caso, tínhamos que fazer a pesquisa de produtos, procurar lugares para comprá-los, fazer um breve roteiro dos vídeos, gravar, editar e fazer o upload no YouTube.

Como o passar dos anos, acabamos nos envolvendo em outros projetos e tivemos que tomar a difícil decisão de deixar de publicar no YouTube, já que se tornou inviável manter a qualidade e frequência dos vídeos. O último vídeo do canal foi publicado em 26 de agosto de 2017.

Testa pra Mim na mídia

Mesmo ao deixarmos de publicar no YouTube, seguimos publicando conteúdo no site Testapramim.com.br, e além dos testes, o Testa pra Mim se tornou um portal onde eram publicadas promoções, especialmente dos fast-foods.

Também começamos a publicar diversos cardápios famosos, já que os leitores buscavam muito por esse tipo de conteúdo. Alguns dos mais acessados eram o cardápio do Outback e o cardápio do McDonald’s.

Durante a trajetória do site, ele foi citado em portais, entre eles: Sabor à Vida “Além da 2 por R$15,90, o Subway conta ainda com outras promoções para os seus clientes. A principal delas é a Barato do Dia, que oferece algumas opções de lanches por, em média, R$10,00 (variando de acordo com o Estado do Brasil). Segundo o site Testa pra Mim, essas são as opções disponibilizadas atualmente […]”; portal O Livre “Segundo informações do portal de promoções Testa pra Mim, que está atualizando constantemente as ofertas das Casas Bahia no período, entre os cupons que já foram disponibilizados estavam […]”, entre outros.

Com isso, o Testa pra Mim fez sua história na internet, transitando entre formatos de conteúdo e auxiliando os curiosos pelas novidades que surgiam incansavelmente nas prateleiras.